quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Wirehair americanos

Raça de origem americana cujos primeiros exemplares surgem devido a uma mutação espontânea. A mutação que ocorreu para a criação dos Wirehair americanos não é pouco frequente e ocorreu quando dois gatos ordinários se cruzem e aparece um indivíduo diferente dos seus pais. Esta é uma raça dos Estados Unidos, que começou como uma mutação espontânea. A primeira camada desta raça nasceu na década de 60 em Nova York. A partir daí começou um cuidadoso plano de criação.
Esta raça de gatos é de tamanho mediano (apesar de ligeiramente pequena) e corpo robusto. O que distingue esta raça das outras é a sua pelagem. Todo o pêlo do seu corpo é ondulado ou dobrado. Até os seus bigodes são ondulados! A cor mais comum dos olhos do Wirehair americano é o dourado brilhante, apesar de também existirem em azul-escuro, verde ou verde azulado.
Wirehair americano Fotos do Wirehair americano
É um gato muito energético, activo e ágil. Talvez algo introvertido com pessoas que não conhece, também é muito curioso e brincalhão com tudo o que o rodeia, incluindo os donos.

 http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário