quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Abissínios

Ainda que a origem exacta do gato abissínio não é certa, crê-se que esta raça provém da Abissínia (actualmente Etiópia). Esta raça é, provavelmente, descendente directa do gato sagrado do Egipto. Crê-se também que em 1860, gatos desta raça foram levados para Inglaterra. Os ingleses foram quem começaram com a criação de gatos Abissínios. Em 1909 chegou o primeiro Abissínio aos Estados Unidos. Como vemos, é uma das raças domesticadas mais antigas que existem.
O físico destes gatos é particular, pelo que nos encontramos diante uma raça única. Os gatos abissínios possuem um corpo ágil e musculado. Este corpo deve-se pois são gatos muito activos, que praticam imensa actividade física. Possuem extremidades longas e delgadas. A sua cauda, bastante peluda, vai-se estreitando pouco a pouco até chegar à ponta. A sua cabeça é fina. E nela podemos ver umas orelhas grandes, separadas mas não muito pontiagudas e até um pouco arredondadas. Os seus olhos amendoados vão do pardo amarelado até ao verde amarelado.
Ainda que são gatos cheios de energia, o carácter da raça abissínia é bastante dócil. Para além disso, dá-se muito bem com as crianças, com os que são especialmente carinhosos. Como gatos mimados que são, não suportam a solidão, adoram as carícias e precisam de muito afecto. De resto, é um gato que procura sempre estar na mesma zona que os donos. E se não receber afecto, vai com certeza reclamar.
Abissínios Raça Abissínio
Animais muito ágeis e de grande inteligência, são gatos que precisam de poder mover-se e deslocarem-se bastante, tanto pela sua energia, como pela curiosidade que possuem. Mas são gatos que não gostam de se afastar muito, pois são assustadiços. Assim que o recomendável é tê-los em casas grandes, onde tenham liberdade de se moverem de uma zona para a outra. Mas não se recomenda deixá-los sair, já que por serem assustadiços podem perder-se facilmente.
Ao serem gatos muito activos e energéticos, requerem uma alimentação que lhes dêem toda a energia que necessitam. O cuidado da sua pelagem curta não é demasiado custoso: bastará uma escovagem por semana para que o seu belo pêlo brilhe e permaneça suave.

http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário