quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Van Turco

O nome da raça deriva do seu local de origem, a isolada região que rodeia o lago Van, na Turquia. Nos anos cinquenta se exportaram vários exemplares desta raça para Inglaterra. A raça não foi reconhecida na Europa até 1969. Esta raça ainda não foi reconhecida nos Estados Unidos.
A aparência do Van Turco é semelhante ao do Angorá. É um gato grande, de corpo e extremidades compridas. O seu corpo musculado e amplo demonstra a força e a energia que estes gatos têm. Os seus olhos grandes e ovais, soa de cor âmbar ou azul.
Van Turco Fotos do Van Turco
A pelagem semi-comprida do Van Turco é sedosa e densa. A sua pelagem é normalmente branca pura com certos tons de castanho na cabeça e na cauda. As cores mais comuns são o branco uniforme, o atigrado e o branco. A pelagem é algo mais curta do que a do Persa. A sua pelagem não tem tendência a emaranhar-se, pelo que nesse aspeto requer de poucos cuidados.
Estamos diante uns gatos bastante calmos e caseiros. São carinhosos e muito inteligentes. Os seus movimentos são doces e graciosos. Descendem de gatos nadadores, pelo que são gatos que disfrutam da água.

 http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário