quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Curl americanos

O Curl americano, também conhecido como American Curl, é uma raça de gatos peculiar originária dos Estados Unidos. Este gato é o resultado de uma mutação genética natural, que faz com que as suas orelhas se curem para trás e se inclinem para o centro da cabeça. Em relação ao resto ele é completamente normal, já que o gene apenas afecta as orelhas. Estas começam a curvar-se aos 8-10 dias de vida, alcançando a sua curvatura máxima perto do quarto mês de vida.
É um gato de pêlo curto ou semi-comprido com pouco sub-pêlo, pelo que este é todo liso sobre o corpo. A sua pelagem sedosa pode apresentar uma ampla variedade de cores.
Curl americano Fotos do Curl americano
O corpo desta raça é grande devido aos primeiros cruzamentos terem sido realizados com gatos Maine Coon. A cauda é comprida, bem proporcionada com o corpo. A sua cabeça tem forma de cunha. Os seus olhos, redondos e grandes, estão bem afastados um do outro.
Estamos diante uma raça tranquila, dócil e cheia de ternura. É uma raça muito inteligente e também muito brincalhona. Está sempre a matar a curiosidade, mas fá-lo para estar mais perto do seu dono. São gatos sociáveis (dá-se bem com outros animais) e sossegados (podem ser companheiros de brincadeiras das crianças). Apesar de ser calmo, gosta de ter o seu espaço, pelo que é recomendável para vivendas que tenham jardim.

http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário