quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sphynx

A raça Sphynx também conhecida como Canadian Hairless (canadiense sem pêlo), já que a sua origem é canadiense. Estamos diante uma das raças mais insólitas que existem. A sua ausência de pêlo deve-se a uma mutação genética natural, vista pela primeira vez no Canadá, no ano de 1966. Os criadores canadienses estiveram trabalhando com esta raça desde do início dos anos 60.
A beleza deste gato radica na mistura do aspeto selvagem que tem, juntamente com a esturtura e o porte elegante das raças de gatos orientais. Em geral, o gato somali é um gato de tamanho médio e pêlo seEstamos diante um gato de tamanho médio. São gatos musculados e no seu corpo não encontramos qualquer gordura. A sua cauda é longa e fina. Esta acaba-se por estreitar conforme avança até à extremidade. A sua cabeça, triangular, apresenta um nariz curto e umas orelhas muito grandes e amplas.
Sphynx Fotos do Sphynx
A sua pele, um pouco arrugada, é quente e doce ao tato. Mas apesar de parecer, não é um gato completamente nu. Apresenta uma pelagem muito curta, muito difícil de observar à primeira vista e quase impossível de senti-la com o tato, mas está presente. E ainda que quase carece de pêlo, o seu curto manto apresenta diversas cores: o mais frequente é o branco e o cor-de-pele, ainda que também podemos vê-lo preto com a pele escura de cinzento.
O gato Sphynx é um gato sociável e carinhoso, ainda que tende a ser independente. Apesar de preferir a calam e a tranquilidade, também é um gato muito vivaz e brincalhão. É um gato sociável com outros gatos, ainda que com tendência a ser possessivo. A vida numa casa é perfeita para ele, pois é um animal sensível às mudanças de temperatura e á humidade.

 http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário