quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pêlo Curto Inglês

O Pêlo Curto Inglês é uma das raças de gatos europeus mais antigo. Crê-se que a sua origem vem do cruzamento de gatos romanos que chegaram a Britânia e os gatos nativos da ilha, à mais de 2000 anos. Eram gatos muito habilidosos a caçar roedores, pelo que lhes valeu o apreço dos humanos.
No final do século XIX, Harrison Weir, um criador inglês e um verdadeiro impulsor desta raça, criou o Pêlo Curo Inglês fazendo uma selecção dos gatos vadios mais bonitos. Também foi o organizador da primeira exposição felina no Crystal Palace de Londres em 13 de Julho de 1871. Nesta exibição, o gato Pêlo Curso Inglês foi o grande protagonista.
Gato de tamanho ligeiramente grande, apresenta um corpo musculado, forte e compacto. As suas costas e tórax são amplos, tal como o seu pescoço. A sua cauda é curta, ainda que proporcionada. As suas patas, curtas, robustas e potentes terminam nuns pés redondos.
Pêlo Curto Inglês Fotos do Pêlo Curto Inglês
Animal de cabeça ampla e redonda, apresenta um nariz pequeno, recto e amplo, umas pequenas orelhas arredondadas, e uns olhos grandes e redondos, de cor de cobra ou laranja. A sua curta pelagem não adere de forma justa ao corpo, e é mais densa e sedosa que num gato comum de pêlo curto. Possui uma textura muito compacta. A cor mais conhecida é o azul (Azul Inglês), ainda que se pode apresentar em todas as cores uniformes, bicolores, tricolores e tigre.
Os Pelô Curto Ingleses são gatos tranquilos e bastante familiares. Gostam de estar perto dos seus donos, ainda que não são gatos assim tão afectuosos. Gostam de estar perto, mas mantendo o seu espaço. Continuam com o instinto caçador das suas origens.

 http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário