quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sokoke

O nome do gato está muito unido à sua origem. Este gato é originário do Quénia. Mais concretamente na floresta Sokoke-Arabuke, uma das últimas área da floresta tropical que existe na África oriental. Estes gatos chegam à Europa graças a uma criadora dinamarquesa que exportou dois no ano de 1984. Felizmente, estes adaptaram-se bem ao grande contraste de temperatura. E pouco a pouco foram-se estendidos pela Europa, até chegar aos Estados Unidos.
O tamanho da raça Sokoke é médio. As suas origens deram-lhes uma composição atlética, uma grande agilidade, a sua habilidade trepadora e a sua habilidade na água. Ainda que o seu corpo não é muito grande, a sua cabeça é pequena em relação ao seu corpo. Pelo contrário a sua cauda sim é longa, apresentando diversos anéis escuros. As suas orelhas estarão erguidas, em posição de alerta.
A curta pelagem desta raça é muito brilhante. A cor dos seus olhos amendoados vai do âmbar ao vere claro, em harmonia coma cor da pelagem. A sua pelagem pode ser comparada a de um leopardo.
Sokoke Fotos do Sokoke
O gato Sokoke é um gato bastante independente. São gatos com uma forte personalidade. São meio temperamentais e orgulhosos, ainda que nada agressivos. São gatos muito físicos: são grandes trepadores, hábeis caçadores, sentidos bastante desenvolvidos, …
Ainda assim, como animal de estimação é brincalhão e divertido. Ele sim, precisa de espaços abertos para poder brincar, divertir-se e libertar-se um bocado. É um gato com muita vida e geralmente não está quieto durante muito tempo. É uma raça muito “faladora” e comunica com as suas ferramentas: miar, gestos, etc.

 http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário