quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Exótico

Gato originário dos Estados Unidos. Em 1960 começou-se a cruzar gatos persas e americanos de pêlo curto com a intenção de conseguir uma com as mesmas peculiaridades do persa, mas de pelagem curta. Os cruzamentos foram um êxito e a raça foi reconhecida oficialmente em 1966.
Este gato é de tamanho mediano. O seu peso oscila entre os 3-7 quilos. Apresenta um corpo de aparência grande, devido às suas patas curtas, às suas amplas extremidades e o seu peito amplo. A sua cabeça é redonda. Os seus olhos, grandes e redondos, são de cor clara e são tremendamente expressivos. A sua cara plana, devido ao seu nariz achatado, é um dos traços distintivos principais.
Exótico Fotos do Exótico
A pelagem desta raça é curta, densa ainda que suave e com um tato ligeiramente suave. Em termos de cor são admitidas todas as pelagens: bicolor, tricolor e colorpoint. É importante cuidar dos seus olhos: temos que limpar todos os dias já que tendem a lacrimejar com frequência.
O gato Exótico é uma raça de carácter tranquilo. É um gato sociável, pelo que é fácil conviver com ele. Tanto o é, que são capazes de aceitar outros companheiros da mesma espécie. Para além disso, não tolera bem a solidão. É um gato que ronrona pouco.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário