quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bosques da Noruega

Esta raça também é conhecida como Norwegian Forest Cat. Não se tem a certeza absoluta da origem da raça Bosques da Noruega. Existem diversas teorias e várias lendas. A teoria mais sólida diz que esta raça é resultado de cruzamentos entre gatos pré-históricos de pêlo curto do sul da Europa que migraram para os países escandinavos, e gatos de pêlo comprido do Médio Oriente que foram introduzidos na região durante a época das Cruzadas.
É um grande gato, musculado e muito poderoso. Possui umas patas fortes cujos pés apresentam unhas que permitem escalar quase qualquer superfície. A cabeça, redonda e com uns olhos grandes, possuem grandes mechas de pêlo e bigodes. O seu nariz é achatado e as orelhas algo pontiagudas.
Bosques da Noruega Fotos do Bosques da Noruega
A sua pelagem é espessa. O sub-pêlo que dispõe transmite calor, enquanto o exterior, mais comprido, protege de algum tipo de alterações climatéricas. Têm muito pêlo no pescoço, cauda e cabeça.
É uma raça muito apropriada como animal de estimação, já que são gatos tranquilos, silenciosos e muito asseados. Mas requerem algum espaço, pois são animais cheios de vida. Também são muito familiares e gostam de demonstrar afecto. Adoram brincar e “cuscar”. Continuam com o seu instinto caçador, pelo que não será surpreendentes vê-los a “caçar” coisas com os seus jogos. São caçadores hábeis de roedores (se fizer falta).

http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário