quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Javanês

Ao contrário do que possamos pensar pelo seu nome, o gato Javanês não é originário da ilha de Java. A sua origem se situa nos programas de criação que tornaram possíveis a criação do Balinês. Nesta busca surgiram uns gatos orientais de pêlo semi-comprido. Foram batizados como javaneses. A origem deste gatou criou até uma controvérsia, já que se questionava a nível internacional se o javanês era uma nova raça ou se simplesmente era uma variedade do Balinês. As associações felinas estão divididas.
Seja como for, o balinês é um gato de tamanho médio de pelagem suave. De corpo forte e compacto, as patas desta raça são longas e finas, com pés grandes. De cabeça triangular, o seu nariz é curto, os seus olhos amendoados e grandes, e as suas orelhas amplas e pontiagudas. É um gato com uma agilidade incrível.
Javanês Fotos do Javanês
A sua pelagem é semi-comprida, fina e sedosa. É algo mais comprida no pescoço e também na cauda. De resto é um bastante belo se bem cuidado.
Este gato chique e de aspeto delicado, é na realidade um gato fortíssimo e cheio de energia. É um gato muito inteligente e, ainda que disfrute da companhia dos seus donos, necessita do seu espaço para estar à sua vontade. É um gato muito habilidoso, assim que não te surpreendes se veres eles a usar as suas patas para mover coisas ou até para abrir portas. É um gato muito observador e saberá como fazê-lo.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário