quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Siberiano

Raça originário da zona oriental da Rússia. A origem desta raça encontra-se com o cruzamento dentr os gatos selvagens das florestas siberianas e o gato comum europeu. A sua pelagem espessa é isolante e está bastante desenvolvida graças ao clima tão extremo da sua região de origem. São capazes de suportar temperaturas de até 30 graus abaixo de zero.
A pelagem semi-comprida do gato Siberiano é dura. Tem pêlo comprido na barriga e pêlo mais curto nos ombros e na parte do peito. O colar é longo e espesso e o sub-pêlo é abundando. Esta pelagem ajuda-o a sobreviver aos longos e duros invernos da região faz a muda do pêlo e fica como um gato de pêlo curto. As cores da pelagem variam do marron ao cinzento.
Siberiano Fotos do Siberiano
O gato Siberiano, ainda que possa não parecê-lo, é um animal muito sociável. É muito brincalhão, sobretudo com a água. Para além disso, é um bom trepador. Possui uma grande vitalidade e uma inteligência extraordinária. Sabe conseguir o que quer com as tuas táticas: ronronares, caricias, … é um gato muito fiel ao seu dono.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário