quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Scottish Fold

Raça de gatos originários da Escócia, o Scottish Fold surgiu no princípio da década de 60. Uma década depois começou-se a cuidar da criação desta raça, introduzindo inclusive uma lei que proibia cruzar gatos desta raça entre si, devido a deformações ósseas gravíssimas que surgiam ao fazê-lo e que afetavam a mobilidade do gato.
Gato de corpo mediano, robusto e amplo, apresenta uma cauda curta e grossa na base. Na sua cabeça grande e redonda podemos apreciar as suas duas caraterísticas representativas: as suas orelhas dobradas para baixo (que não são visíveis antes da terceira ou quarta semana de vida) e os seus olhos grandes e redondos, muito separados entre si. A sua pelagem é grossa, curta e admite todas as cores, exceto as variedades colorpoint, chocolate e lilás.
Scottish Fold Fotos do Scottish Fold
Gato tranquilo, doce e carinhoso, o Scottish Fold é uma raça muito sociável que fica bem com outros gatos e inclusive outros animais. É um gato muito familiar e gosta de brincar com os membros da família. Mas também é um gato com um forte instinto caçador, pelo que não vai apenas “brincar” com a família.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário