quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Manx

O seu nome vem da ilha de Man, situada entre Inglaterra e Irlanda, de onde esta raça é originária. Este gato sem cauda tem várias lendas narrando como a perdeu. Uma delas diz caiu um cofre em cima da sua cauda. Outra diz que foi um cão quem tirou a cauda com uma dentada. Ainda que a verdade é muito mais racional: uma mutação genética é a causa da sua redução.
A principal caraterística física desta raça é, como já dissemos, que não tem cauda. O seu pequeno corpo musculado, apresenta umas costas curtas e umas extremidades fortes e musculadas. A altura das extremidades posteriores é superior às traseiras.
Sobre um pescoço curto e grosso, os gatos Manx têm uma cabeça arredondada e carnuda. Nela, podemos apreciar um nariz amplo de focinho redondo, umas orelhas amplas e arredondadas e uns olhos amplos, redondos e brilhantes. A sua pelagem curta e espessa, requer uma escovagem regular com um escovar suave para manter o pêlo sedoso.
Manx Fotos do Manx
A raça Manx é uma raça de gatos muito inteligentes com um grande sentido de orientação. Ainda que são afetuosos, amáveis e até tolerantes com outros animais, são gatos de caráter forte. Mas são gatos que sempre procuram o afeto e a companhia dos seus donos.
São animais muito ágeis. Uma boa prova disso é a sua tremenda habilidade para caçar ratos. É, para além disso, uma raça muito ativa e brincalhona. E mais, precisa de brincar e queimar energias diariamente, para não tornar-se nervoso.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário