quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bengal

O gato Bengal é uma raça de gato doméstico mas com claros traços físicos do pequeno gato Leopardo Asiático. O que se procurava com este cruzamento era combinar o temperamento do gato doméstico com as características de um gato selvagem. Estes cruzamentos foram feitos nos Estados Unidos, em 1963, e o nome da raça resultante deriva do nome científico do gato leopardo, “Felis Bengalensis”.
O resultado é um gato de tamanho ligeiramente grande, com um corpo comprido, equilibrado e muito forte e musculoso. A sua cauda comprida e pontiaguda lhe dá ainda mais ar selvagem. A sua cabeça, também comprida, apresenta um longo focinho e umas orelhas ligeiramente arredondadas. Os olhos, grandes e amendoados, podem ser verdes, castanhos, de cor de ouro, azuis esverdeados ou azuis.
Bengal Fotos do Bengal
A característica principal do gato Bengal é a sua pelagem, com grandes machas que nos recordam aos felinos selvagens. Este é curto, grosso e com brilho e tem uma base que pode ser de vários tons como amarelo, dourado, marfim, creme ou laranja. As suas manchas podem ser pretas, chocolate, ou cor de canela. O que é sempre igual é a sua cauda, que é preta.
A raça Bengal é uma raça muito activa e cheia de vida. Muito curiosos e brincalhões, adoram a água (tal como o seu ancestral selvagem o leopardo asiático que se caracteriza pelas suas excelentes aptidões como nadador e pescador). É um gato muito sociável e seguro de si mesmo.

 http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário