quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cymric

Os gatos da raça Cymric são originários do Canadá. Tal como os gatos Manx, os Cymric carecem de cauda. A criação desta raça não provém de cruzamentos feitos pelo homem, mas sim de forma natural devido a uma mutação genética espontânea. A sua origem provém das crias com pelo comprido que nasciam nas camadas de Manx. Pouco a pouco foi-se cuidando destas crias, até obter a raça que conhecemos hoje.
Portanto como podemos adivinhar, a aparência geral da raça Cymric é a de um gato Manx, mas com pelo comprido. De corpo sólido, forte e de tamanho médio, o Cymric é um gato que carece de cauda, ainda que há alguns exemplares que a têm, mas muito curta. As suas extremidades traseiras são fortes e um pouco mais longas do que as dianteiras.
Cymric Fotos do Cymric
A sua pelagem é semi longa e de tato muito suave. A cor do manto pode ser muito variada, aceitando-se sólidos, bicolores, sombreados, entre outros. Os seus olhos, grandes e redondos, são de uma cor de acordo com a pelagem.
O Cymric é um gato muito sociável e amistoso. É carinhoso e calmo, o que o converte num excelente gato doméstico. Gosta de brincar com os seus donos e é bastante dependente, seguindo o dono para onde quer que ele vá. Já dissemos que é um gato sociável, pelo que aceitará sem problemas outros congéneres ou outros animais.

 http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário