quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bobtail americanos

Gato de origem americana, não está muito espalhado fora das fronteiras dos Estados Unidos. Na década de sessenta, dois criadores americanos acolhem um gato na Índia de aspecto selvagem e cauda curta. Este foi cruzado com um siamês, e um gatinho dessa criação, gato de pelagem creme deu origem a esta raça. No inicio, o Bobtail americano tinha o pêlo curto, mas tendo-se cruzando com Persas e Himalaios, ficou com aquele pêlo semi-comprido que conhecemos agora.
O Bobtail americano é um gato de tamanho ligeiramente grande, muito corpulento ainda que bem musculado. A sua cauda é curta e as suas costas estão ligeiramente arqueadas. Na sua ampla cabeça de contornos arredondados, podemos apreciar uns grandes olhos amendoados lindíssimos. Tem uma camada dupla de pêlo, muito densa e muito abundante. O pêlo é mais abundante na cauda e no pescoço.
Bobtail americano Fotos do Bobtail americano
Raça calma, paciente e muito doce, são gatos muito sociáveis (tanto com os donos como com outros animais). O Bobtail americano não suporta bem a solidão e é um caçador excelente.

 http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário