quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ocicat

Raça originária dos EUA, o seu nome provém da sua incrível parecença com o Ocelote. Esta raça surge de cruzamentos entre abissínios e siameses chocolate point, ainda que também têm algo do americano de pêlo curto. O que se queria obter com estes cruzamentos era um gato doméstico cópia dos grandes gatos selvagens. E o resultado é o salta à vista.
Raça de aparência selvagem, apresenta um corpo forte, musculado e ligeiramente alongado. De porte atlético, o seu peito é amplo e a sua musculatura perfeitamente desenvolvida. As suas patas poderosas são de comprimento mediano e muito musculadas. A sua cauda é bastante longa e afinada. Esta se torna ainda mais escura até à ponta.
Ocicat Fotos do Ocicat
Na sua cabeça de formas arredondadas, vemos um focinho amplo e prominente, umas grandes orelhas móveis e uns grandes olhos, de forma amendoada e ligeiramente oblíquos. A sua pelagem é fina, lisa, brilhante e curta (ainda que é comprida o suficiente para ter várias camadas de cor).
São gatos muito inteligentes e muito fáceis de educar. São também muito sociáveis, mas odeiam a solidão. Ainda que se dão bem com outros gatos e inclusive com cães, roedores e outros animais de estimação pequenos é preciso ter cuidado, pois o seu instinto ancestral pode levá-lo a cometer algo de errado.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário