quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Orientais

O gato oriental também é conhecido como “Foreign” e “Siamês clássico”. E é que este gato originário da Tailândia foi considerado durante muitos anos como um siamês não adequado ao standard, já que ainda têm um parentesco evidente. Mas o gato siamês é que talvez deveria ser chamado de “gato oriental não adequado ao standard”, já que muitas teorias afirmam que o gato oriental é o tipo original, enquanto o siamês é uma variedade colorida do oriental.
Como dissemos, os traços físicos do oriental são muito parecidos com os do siamês, ainda que o oriental tem um corpo e umas feições muito mais alongadas. O seu porte é esbelto e muito delgado e os seus tragos elegantes e delicados. As suas extremidades são finas e alongadas. Mas ainda que possa parecer um gato frágil, é uma raça musculada e resistente.
A sua cabeça de tamanho mediano, bem proporcionada e equilibrada ao corpo tem uma forma bastante triangular. O seu focinho é longo e reto. As orelhas, grandes e acabadas numa ponta, são de base ampla. Os olhos são medianos, amendoados e de cor verde (ainda que os orientais brancos e bicolores podem tê-los azuis ou diferentes).
Oriental Fotos do Oriental
Existem duas variedades de pelagem nos gatos orientais: curto e longo. A pelagem curta é curta, sauve, fina e bem aderente ao corpo. O oriental de pelagem longa tem o pêlo de comprimento médio, sedoso fino e também pegado ao corpo. Existe uma diversa variedade de pelagem, aceitando-se todos menos o siamês.
Gato muito inteligente, é por sua vez muito curioso e brincalhão. São capazes de repetir gestos humanos, sendo inclusive capazes de abrir portas ou esvaziar malas. É um gato que precisa de muita atenção, pois não suporta a solidão. Mas cuidado com os cuidados que prestarmos, pois podem tornar-se muito exigentes e não conseguirmos livrar-nos deles. São gatos muito sociáveis e sempre dispostos a brincar e a divertir-se.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário