quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mau Egípcio

A raça Mau Egípcia teve um grande protagonismo no antigo Egito: eram gatos sagrados e estão representados em inúmeras amostras da arte egípcia. Os antepassados do Mau Egípcio são os Gatos Selvagens Africanos. O Mau chega à Europa na década de cinquenta através da princesa Natalia Troubetskoye, que foi do Cairo até Itália. Não foi até ao início dos anos 70 que esta raça chega aos EUA.
De corpo mediano, elegante e proporcionado, esta raça é musculada ainda que muito flexível. As suas patas da frente são algo mais curtas que as traseiras, o que ajuda este gato a ser um grande saltador. A sua cabeça é triangular e os seus olhos, grandes e amendoados, são de cor verde clara.
Mau Egípcio Fotos do Mau Egípcio
A sua pelagem, de comprimento médio, é brilhante, densa e resistente. Nas orelhas podem ter manchas de cor. Existem quatro variedades de manto, ainda que todas elas são atigradas: prata com manchas cinzentas, cinzento com manchas pretas, bronze com manchas castanhas e amarelo com manchas cinzentas e castanhas. Mas todas mostram na frente um “M” bem definido.
Gato brincalhão e cheio de vida, o Mau Egípcio é muito carinhoso, ainda que algo introvertido com estranhos. É uma raça que se adapta muito bem à vida de interior, ainda que é muito benéfico ter espaço para poder sair e satisfazer o seu instinto caçador. É para além disso, muito caçador.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário