quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tonquinês

O gato tonquinês é originário do Canadá. Na década de setenta surgiu esta raça a partir de cruzamentos entre gatos siameses e burmeses.
O tamanho desta raça é médio. O seu corpo é compacto, musculado e, sobretudo, bem equilibrao. Ainda que as suas patas são ligeiramente longas em relação ao corpo. Estas terminam nuns pés pequenos e ovais. A sua cabeça é redonda, o seu nariz longo e os seus olhos amendoados são algo grandes. Estes são de uma cor verde azulada.
A sua curta pelagem é muito suave. Para além disso, possui um brilho extraordinário. Existem cinco variedades de manto: vison natural, vison mel, vison champanhe, vison azul e vison platina. Seja qual for a variedade de manto, esta geralmente escurece com o passar dos anos. Podemos dizer que estes são dos gatos que vivem mais tempo dentro do mundo dos gatos.
Tonquinês Fotos do Tonquinês
É uma raça muito carinhosa. Talvez uma das mais. E é que são gatos cheios de doçura, afeto e carinho. Para além disso são muito inteligentes.
São gatos muito brincalhões e estão cheios de vida. Adoram fazer todo o tipo de coisas e exercícios, pelo que são gatos recomendáveis para casas com opção de jardim (ainda que conseguem adaptar-se á vida de interior).

 http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário