quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Korat

Raça originária da Tailândia, o Korat deve o seu nome a uma província. O seu nome, para além disso, significa “boa sorte”. Os dados mais antigos que relatam a existência deste gato datam no século XIV. A sua criação profissional começou no ano de 1959 nos EUA, ano em que chega àquele país. Chegou à Europa no século XIX mas não foi um gato muito popular.
A raça Korat é de tamanho médio. O seu corpo, musculado e flexível, apresenta curvas suaves. A sua cara e a sua cabeça têm forma de coração. O seu aspecto é de gato pequeno e leve, ainda que é mais pesado do que parece. As suas orelhas, grandes e amplas na base, têm as pontas ligeiramente arredondadas. Os seus olhos redondos, também grande, são azuis quando nascem, depois mudam para âmbar com um pouco de verde à volta da pupila, e aproximadamente aos 2 anos de idade estes se tornam verde luminosos.
Korat Fotos do Korat
Apresenta uma única capa de pêlo curto, que é sempre azul e com a ponta prateada. A sua pelagem lisa, está assentada ao corpo e é muito suave e sedosa. Como não tem subcapa de pêlo, é um animal muito friorento. É fácil de pentear e manter a pelagem bonita. Bastará escovar uma vez por semana.
Os Korat são gatos muito ativos, ágeis, vivaços e muito brincalhões. Ainda assim, são bastante calmos, e não gostam de barulho. São pouco sociáveis com outros animais e algo introvertidos com os estranhos. Mas com os seus donos é doce, carinhoso, hipersensível e muito afetuoso. Pede muitos mimos e atenção, mas também os sabe dar.

 http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário