quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Seychellois

Ainda que o seu nome nos faz pensar que o gato é originário das ilhas de Seychelles, na realidade este gato não provém daí. Esta raça é o resultado de diversos cruzamentos entre orientais bicolores portadores do gene siamês com orientais portadores do gene siamês.
Durante muito tempo não eram conhecidos como raça por ser uma cor não reconhecida. Por fim foi reconhecida como raça própria e como uma variedade mais de cor dentro da raça siamesa. A raça Seychellois era uma nova raça.
Seychellois Fotos do Seychellois
O gato é mais do que uma variedade de cor dentro da raça siamesa, pelo que acabou por ser considerada uma nova raça. É tal e qual um siames, mas com as manchas brancas. De resto são reconhecidas todas as variedades de cores do siamês, sempre e quando apresentam o branco dentro dos pontos de cor. Assim encontramos o blue point-white, o chocolate point-white, o seal point-white, o lilás point-white e o tabbies-white.
A raça de gatos Seychellois é muito brincalhona e atrevida. São gatos com muito caráter, pelo que é necessário ser inflexível com eles.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário