quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Selkirk Rex

Trata-se de uma das raças naturais mais recentes. O pêlo ondulado caraterístico desta raça é o resultado de uma terceira mutação de pêlo rizado produzida por um gene dominante. No caso dos Cornish Rex e dos Devon Rex são recessivos. O primeiro exemplar de Selkirk Rex que encontramos desta raça aparece nos Estados Unidos, em 1987. Posteriormente fizeram-se cruzamentos com persas pretos e as crias também possuem esta pelagem caraterística.
O Selkirk Rex é um gato de tamanho ligeiramente grande. O seu corpo, compacto e musculado, apresenta um peito e umas costas fortes. A cabeça é arredondada. Neles vemos um nariz curto e uns olhos redondos e grandes, de uma cor combinada com a pelagem. Podes ser cobres dourados, amarelos ou verdes. Podem ser azuis na versão colorpoint, e os gatos brancos podem ser um de cada cor.
Selkirk Rex Fotos do Selkirk Rex
A pelagem desta raça pode ser longa ou curta. Ainda que seja da largura que for, esta sempre estará cheia de riscos suaves. A variedade de pêlo curto tem um manto denso e avolumado de textura suave. A variedade de pêlo longo tem um manto mais cheio e não tao suave.
É uma raça muito calma e paciente. É um gato que não gosta muito de brincar sozinho, mas que aceita de boa vontade as brincadeiras com as crianças. Para além disso, é carinhoso e gosta de mimar e que lhe mimem. É um gato muito doce, de tratamento fácil e de personalidade disciplinável.

http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário