quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Nebelung

Raça de gatos originária dos Etados Unidos, surgem de cruzamentos entre um macho Azul Russo e uma fémea com o gene de pêlo longo. O resultado destes cruzamentos são uns gatos de aspeto muito elegante e refinado, graças principalmente à sua pelagem brilhante de cor cinzenta e tons de prata.
O corpo da raça Nebelung pode ser curto ou longo. O longo dá uma impressão de peso, enquanto o curto é alongado e dá a sensação de leveza. Seja do tamanho que for, os ossos desta raça são amplos e fortes.
Nebelung Fotos do Nebelung
Na sua cabeça triangular pode-se encontrar umas orelhas separadas entra eles e acabadas em ponta arredondada, e uns olhos ligeiramente amendoados de cor verde. A cauda do gato Nebelung está coberta de cotão.
O caráter desta raça de gatos é ligeiramente caprichosa e possuem uma forte personalidade, pelo que não é recomendável que partilhem a casa com crianças, a não ser que se o faça numa idade muito jovem e sempre ensinando-lhes bem. Mas os gatos Nebelung são muito inteligentes e habilidosos. Para além disso, estão cheios de vida.

http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário