quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Skogkatt

O nome desta raça deriva de Finnskogene (povoação que faz fronteira com a Suécia). Atualmente, é lá onde podemos encontrar a maior povoação destes gatos. A sua origem não é de todo precisa: a origem destes gatos pode provir de gatos abandonados pelos vikings que se cruzaram com gatos monteses, ou também é possível que tenham sido um resultado de cruzamentos entre gatos angorá procedentes do Irão, que pouco a pouco foram chegando à Noruega, onde se misturaram com o europeu comum.
Seja qual for a sua origem, o que é certo é que o Skogkatt é uma raça de gatos muito peculiar. De corpo alongado, as suas extremidades também são, sendo que as traseiras são maiores e mais poderosas do que as dianteiras. A cabeça é triangular, e nela podemos ver uns grandes olhos de cores variadas possíveis e umas orelhas parecidas com a do lince.
Skogkatt Fotos do Skogkatt
O seu pêlo de capa dupla é uma das suas peculiaridades. A capa exterior é longa e suave (a destacar o color de pêlo) e a interior é curta e bastante suave. Na longa cauda do Skogkatt também encontramos muita pelagem.

http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário