quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bobtail japonês

A raça Bobtail é uma das mais antigas do país do sol nascente. O seu nome “Bobtail” (cauda) deve-se ao pequeno tamanho da sua cauda (de 10-12 cm.). Para além disso, está cheia de pêlos virados paratodas as direcções, esta parece um pompom. Segundo o folclore japonês, esta raça de gato traz boa sorte, sobretudo a variedade Mi-Ke.
A sua cauda mede de 8 a 10 cm aproximadamente, apesar de poder inclusive alcançar os 15 cm de comprimento. Esta apresenta-se muitas vezes enrolada como a de um coelho. O corpo do Bobtail é delgado e musculado. A sua cabeça é triangular, com um focinho arredondado e umas amplas orelhas. Os seus olhos, grandes e ovais, podem ser de diferentes cores, mas sempre em harmonia com a pelagem.
Bobtail japonês Fotos do Bobtail japonês
O pêlo do gato é de tamanho médio e é suave e sedoso. É recomendável uma escovagem diária do pêlo para que não forme nós. A pelagem pode ter todas as cores menos o chocolate, o lilás, o siamês e o abissínio, mas é característico desta raça a versão bicolor (preto e branco) ou tricolor nas fêmeas (branco, vermelho e preto).
O carácter deste gato é curioso, carinhoso, inteligente e vivaço. Adora a companhia humana e convive muito bem em família. Como vemos, o Bobtail japonês é um excelente animal de estimação. Para além disso, é muito relaxante ouvir o seu miar. Aprecia os cuidados e as brincadeiras.

http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário