quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Devon Rex

O primeiro exemplar da raça Devon Rex nasceu em Inglaterra, em Devon, em 1960. A sua pelagem peculiar se deve ao facto de serem portadores de um gene recessivo mutado do gene dominante responsável do pêlo comum de um gato, ainda que também influiu o constante trabalho humano para manter e melhorar as qualidades originais.
Em diferença do Sphynx, o Devem Rox apresenta por todo o corpo uma espécie de pêlo cujo tato é semelhante ao tocar num pêssego. Alguns gatinhos Devon Rex não apresentam a totalidade do pêlo até aos 2 anos.
O corpo do Devem Rex é semelhante ao siamês ou ao Cornish Rex. São gatos leves ainda que musculados e com as costas arqueadas. As suas extremidades são alongadas e delgadas, sendo as posteriores maiores do que as traseiras. Na sua cabeça triangular, podemos ver uma grandes orelhas e uns olhos ovais de cor clara, de acordo com a sua pelagem. A sua cauda é alongada, com o pêlo ligeiramente crespo.
Devon Rex Fotos do Devon Rex
A pelagem desta raça é fina e sedosa, ainda que crespa. Os bigodes também são crespos. Isto se acentua mais sobre as extremidades posteriores, as orelhas e o dorso. Na cor da pelagem são admitidas todas as cores, incluídas as variedades com branco.
As principais atenções que os Devem Rex requerem passam pelo seu pêlo. Suavemente, devemos passar sobre a sua pele uma luva ou pano de flanela para que ele fique suave e brilhante.
Os gatos desta raça são nobres e muito carinhosos. Gostam de brincar e são muito sensíveis, calmos, independentes e inteligentes. E ao contrário do que se possa pensar sobre o seu aspecto, não são animais frágeis. Estes gatos adaptam-se facilmente tanto a casas como a apartamentos.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário