quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Singapura

A raça de gatos Singapura provém de cruzamentos entre gatos vadios de Singapura. Em Singura são conhecidos usualmente como “gatos do esgoto”, tanto pela sua forma de se refugiarem nos esgotos da cidade durante a estação seca, como pelo pouco apreço que se tem pelos gatos. O seu estilo de vida fez com que obtivessem um corpo bastante mais pequenos que de outros gatos orientais. Na década de 70 chegaram aos Estados Unidos.
Gato de tamanho pequeno, alongado e delgado, o Singapura apresenta umas extremidades e uma cauda extremamente longas e delgadas. A sua cabeça redonda vai-se estreitando até chegar ao focinho. As suas grandes orelhas são ligeiramente pontiagudas. Os seus olhos de forma amendoada, também são grandes. Estes são de cor verde, amarelo ou avelã.
Singapura Fotos do Singapura
O seu pêlo é fino, curto e muito pegado ao corpo. Ainda que em Singapura existem muitas variedades naturais de capas, nos Estados Unidos apenas se conhecer o marfim com marron e o bicolor atigrado branco e pontilhado.
Gato brincalhão, cheio de energia e ativo, o Singapura é uma raça amável e inteligente. Ainda que custa-lhe a dar-se com as pessoas, é fácil que chegue a ser um gato carinhoso, amável e muito sociável. Adapta-se bem à companhia de outros animais e adora cuscar e investigar.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário