quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Silvestre

O gato silvestre, também conhecido como gato bravo, é natural de África, Ásia e Europa. Crê-se que a domesticação do Gato Selvagem Africano pelos egípcios há cerca de 4000 a 8000 anos atrás.
O Gato Silvestre da Europa e Ásia é muito semelhante ao gato Europeu comum, ainda que de constituição mais robusta. Mas o seu comportamento e os seus hábitos alimentares são muito semelhantes ao do gato doméstico. A razão destas semelhanças pode ser encontrada na crença que diz que o Gato Selvagem Africano é o antepassado da maioria das raças de gatos domésticos.
O corpo do gato Silvestre é forte e robusto. É um grande gato, que pode chegar a medir entre 70 a 115 centímetro de comprimento e uns 35-40 de altura. Apresenta umas extremidades e uma cauda muito longa. Esta última é gorda, peluda e termina numa longa ponta preta.
Silvestre Fotos do Silvestre
As suas orelhas são pequenas e os seus olhos de cor âmbar ou verde. A sua pelagem é longa, suave e espessa, e de uma cor, geralmente cinzento amarelado, ainda que são aceites muitas variações.
São animais de hábitos noturnos, ainda que também se mostrem ativos durante o amanhecer e o anoitecer. São gatos solitários e defendem o seu território diante outros gatos com muita ferocidade. São excelentes trepadores, ainda que geralmente vivem no chão. Alimentam-se de uma ampla variedade de roedores como ratos, ainda que também comem coelhos, pequenos javalis, pássaros, répteis, rãs, … São predadores solitários.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário