quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Burmilla

A raça Burmilla é relativamente recente. A sua origem é inglesa e provem de um cruzamento acidental entre um Persa chinchila e um Burmês lilás, daí o seu nome. A raça foi reconhecida como tal em 1994.
Gato de tamanho mediano, comprimento ligeiramente alongado e corpo arredondado, apresenta um peito arredondado e amplo e umas costas rectas. A sua longa cauda termina numa ponta arredondada. Esta está definida com anéis incompletos e com a ponta escura. A sua redonda cabeça suporta umas orelhas grandes e amplas, com as pontas arredondadas. Os olhos são como os dos Chinchilas, com a pele visível.
Burmilla Fotos do Burmilla
A sua pelagem, herdada do Chincila, pode ser de cor branca, chocolate, lilás, prata com preto, azul, vermelho, tartaruga ou creme. O gato tem uma marca “M” na frente. O seu pêlo é curto, denso, sedoso, liso e com algum sub-pêlo.
O Burmilla é um gato muito carinhoso e sociável, tanto com os humanos como com os outros gatos. São uma raça muito brincalhona e cheia de vitalidade. Adapta-se bem à vida de interior, mas precisa de espaço para brincar e estar um pouco livre.

 http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário