quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cornish Rex

A origem do Cornish Rex encontramos no condado de Cornwall, Inglaterra, onde se iniciou a criação desta raça. Ainda que anteriormente tinham surgido alguns exemplares desta raça noutros lugares (Prússia e Alemanha), estes não chegaram a perpetuar-se.
O corpo do gato Cornish Rex é de tamanho mediano, ainda que delgado, é um gato musculado. As suas costas arqueadas dá-lhe o aspecto característico das lebres. As suas patas longas e firmes também ajudam a dar essa aparência. A sua cauda, delgada e pontiaguda, está coberta de pelo curto e ondulado. A sua cabeça de frente plana, apresenta um nariz longo e umas orelhas de base ampla. Os olhos são ovais, brilhantes e claros, de forma a combinar com a cor da pelagem.
Cornish Rex Fotos do Cornish Rex
O pêlo da raça Cornish Rex é curto, ondulado e uniforme em todo o gato. Este é muito suave e ao acaricia-lo faz lembrar um pêssego. Não têm pelo primário e o sub-pêlo se ondula e prende-se sobre si mesmo. Uma característica própria desta raça são os seus bigodes que também são ondulados. Nesta raça são admitidos todas as cores e todas as variedades com branco.
Esta raça está cheia de vida e energia. São gatos alegres, brincalhões e muito curiosos. Inspecionarão toda a casa e todas as pessoas, já que são gatos bastante extrovertidos e que gostam dos humanos. São animais doces, amáveis e carinhosos. E repetimos: muito brincalhões. Brincarão com tudo o que encontrem e que desejem.

http://www.racasdegatos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário