quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Himalaio

O nome desta raça provém da grande semelhança que há da sua a pelagem e a de um coelho himalaio. Esta raça é o resultado de cruzamentos entre gatos siameses e gatos persas. De resto, este gato possui muitas caraterísticas dos gatos persas, mas em cor, as extremidades coloridas e os olhos azuis são da raça siamesa. Combinação que dá ao gato uma elegância impressionante.
O gato himalaio é de tamanho médio e com um corpo bem definido. A sua cabeça, arredondada apresenta umas orelhas pequenas mas amplas, um nariz curto e também amplo, e uns olhos grandes, redondos e muito expressivos.
O seu pêlo é sedoso, suave e muito comprido. A sua curta cauda, apresenta uma pelagem densa. A cor do seu manto foi herdada do siamês, com as suas extremidades coloridas e olhos azuis. Para além disso, pode apresentar as diferentes cores que existem no siamês: cinzento, azul, lilás e malhado.
Himalaio Fotos do Himalaio
Devido à sua longa pelagem, os cuidados que esta raça mais requer são ao nível da pelagem. Devemos escová-lo quase diariamente com uma escova de dentes metálicos, para eliminar os nós. Desta forma o seu pêlo permanecerá forte e brilhante.
Os gatos himalaios são gatos amistosos, inteligentes e até cómodos. São gatos que não chateiam muito. São gatos um pouco independentes e que requerem de pouco espaço, pelo que são animais de estimação perfeitas para casas pequenas. Ainda que é um gato calmo, é considerado um bom caçador.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário