quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Maine Coon

Existem diversas teorias para explicara origem desta elegante raça de gatos, ainda que a mais lógica afirma que é o resultado de cruzamentos de gatos de pêlo longo, como o angorá (provenientes da Europa), com gatos selvagens americanos. Ainda que existe também a opção destes gatos se parecerem com os gatos selvagens americanos, que chegaram através dos barcos dos vikings, que os tinham trazido para caçarem os ratos que andavam nos barcos.
A raça Maine Coon é uma raça de tamanho médio e de grande musculatura. O seu corpo, alongado e esbelto, apresenta umas extremidades igualmente alongadas e esbeltas. As suas patas traseiras são um pouco mais compridas do que as da frente.
A cabeça, longa e bem proporcionada, apresenta umas orelhas firmes, grandes e amplas, e uns olhos grandes ovais e colocados de forma obliqua. Estes são de tons esverdeados. A sua cauda é uma das mais longas e peludas das espécies felinas domésticas, estreitando-se até chegar à ponta.
Maine Coon Fotos do Maine Coon
O Maine Coon caracteriza-se por ter a pelagem mais curta na cabeça, pescoço e ombros, e algo mais comprido no torso e na cauda (que já falamos anteriormente que é comprida e peluda). O manto pode apresentar-se numa grande variedade de cores, ainda que o mais habitual seja a cor castanha com riscas pretas.
Os Maine Coon são gatos muito sensíveis e bastante nervosos, com uma grande personalidade. São, para além disso, bastante exigentes com os seus donos. O seu miar grave e “roco” é uma das características desta raça de gatos. São gatos brincalhões, ainda que também independentes.
É um gato que suporta bem as temperaturas extremas graças à sua densa pelagem. É um gato que gosta de estar no exterior, ainda que se adapta e vive bem dentro de casa (ainda que seja recomendável que disponha de uma varanda ou jardim).

http://www.racasdegatos.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário