quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pixie Bob

Gatos originários dos Estados Unidos, a raça Pixie Bob é bastante nova, já que foi reconhecida como tal a meados da década de 80. A primeira camada destes gatos surge de um cruzamento entre uma fémea com polidactilia (número de dedos superior ao normal) e um macho da raça Bobcat, também com polidactilia. Atualmente, mais de 50% dos gatos da raça Pixie Bob nascem com polidactilia.
Gatos de tamanho ligeiramente grande, podem chegar a pesar inclusive 10 quilos. Mas não possuem um corpo de aparência pesada, mas é comprido e musculado. A sua cabeça é longa e nela podemos ver uns olhos ovais e de cor de acordo com a sua pelagem. Para além disso, estes têm um olhar “selvagem” caraterística da raça. A pelagem desta raça pode ser comprida ou curta. A sua cauda é curta, ampla e muito flexível.
Pixie Bob Fotos do Pixie Bob
Os Pixie Bomb são gatos muito calmos que convivem muito bem em casa com a família. São muito pacíficos e sociáveis, pelo que são ideais para as crianças e para conviver com outros gatos. É uma raça fiel, carinhosa, inteligente e muito fácil de treinar.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário