quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bombaim

Gato originário dos Estados Unidos, foi criado em 1958 a partir de cruzamentos de gatos americanos de pêlo curto com gatos da raça Burmês. Tentava-se chegar a um Burmês de pêlo escuro e o resultado é este precioso gato com aspecto de pantera. O nome da raça vem por ser parece com o leopardo preto, cujo habitat natural é a cidade hindu de Bombaim.
Esta raça é de tamanho médio, com um corpo comprido e muito flexível. A sua cauda, de comprimento mediano, é recto e amplo, ainda que se vai estreitando conforme chega ao final. As suas extremidades são poderosas e estão muito bem proporcionadas com o resto do corpo.
A cabeça deste gato é arredondada e apresenta uma frente volumosa. O seu nariz é curto, com um focinho amplo e as suas orelhas também são amplas na base e terminam numa ponta quase arredondada. Os olhos, grandes, redondos e bem separados, são brilhantes e de cores vivas que vão do cobre ao dourado.
Bombaim Fotos do Bombaim
A pelagem do Bombaim é curta, muito junta ao corpo e muito brilhante. Quase que não tem pêlo. A cor da sua pelagem é apenas a cor preta. Não se reconhece esta raça com outra cor que não seja esta cor escura. A sua pelagem é muito suave e de textura agradável ao tacto.
Esta raça é brincalhona, pacífica e muito sociável. Tanto, que são gatos de quase não suportam a solidão, pelo que não são aconselháveis para pessoas que não passam muito tempo em casa. Adora estar rodeado de pessoas e sentir-se desejado. E saberá recompensar esse carinho recebido, com mimos e brincadeiras.
É um gato muito seguro de si mesmo e não teme nada. É muito curioso e adora estar a par de tudo. Mas são gatos que se adaptam facilmente, pelo que se pode tê-los em casas sem jardim. Pode chegar a conviver com outros animais em casa.

http://www.racasdegatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário